<$BlogRSDUrl$>

Friday, February 25, 2005


Constantine / Elektra
No comentário a este filme tenho que ser duas pessoas, o cidadão comum (jovem cinéfilo) e o fundamentalista.
Como jovem cinéfilo, o filme Constantine protagonizado por Keanu Reeves e Rachel Weisz, conta com alguns actores de que gosto muito, como são o caso de Pruitt Taylor Vince (que faz de padre errante) e Peter Stormare (que faz de Lucifer).
Constantine (Keanu) é um homem das artes ocultas, um errante que conseguiu enganar o Diabo, a única alma que o Diabo quer vir buscar pessoalmente. Constantine nasceu com o dom de poder ver coisas incomuns e vai ajudar Angela (Rachel) a desvender o aparente suicídio da sua irmã gémea (Isabel).
O filme não é nada de especial, muito embora os efeitos estejam bons, porém o argumento não é inovador. Foram usadas muitas imagens digitalizadas, mas está quanto baste.
Gostei do Anjo Gabriel assexuado, protagonizado por Tilda Swinton (Young Adam) e do ver o vocalista dos Bush (Gavin McGregor Rossdale) a fazer de um demónio chamado Balthasar.
Como fundamentalista, e por ter lido a BD, acho que o filme ficou muito aquém. O Constantine que eu conheço é uma personagem "Dark", irónico a roçar a má educação... Tem sempre a barba por fazer e é loiro... Não é um homem de acção como demonstraram no filme, é um personagem muito mais rico.
Também vi o filme Elektra, que diga-se de passagem é um fracasso total, tanto na aproximação à BD, como um filme de acção em si. É por isso que o autor da BD SIN CITY, Frank Miller, realiza ele mesmo (em co-adjuvação com Robert Rodriguez) o filme. E este filme promete. Quem conhece o Demolidor e o Batman de Frank Miller sabe do que falo.
Em relação aos óscars este ano, na minha opinião, não há um filme que... Prometo ir ver o Million Dollar Baby este FDS.

Monday, February 21, 2005

Juntei-me ao KingKard!! Vejo os filmes que quero por 13€ por mês...

The Grudge
Este filme é obrigatório! A minha mulher após a sessão estava com medo... Sempre que eu lhe fazia uma cara medonha ela dizia para eu parar... Conta com a presença de Sarah Michelle Gellar (buffy), Jason Behr (michael/alien). Na verdade e noutras histórias estes dois tiinham dado cabo do bicho que vive no sótão...
Voltando à realidade, o filme é muito bom. Dizem, no japão que se uma pessoa morrer em grande angústia e raica... Deixa uma terrível maldição. Passa-se no japão e tem partes realmente assustadoras. É do género do filme The ring, conta ainda com a presença de Bill Pullman, Clea DuVall, a grande actriz Grace Zabriskie, entre outros.
A realização, os efeitos, o timing está tudo no sítio certo. Mas, só acho piada é que a angústia é tão banal, mas tão banal que... ARRGGGHHH... Tinhamos muitas maldições pelo mundo fora.
Não conto mais para não perder a graça!

Blade Trinity
Hmmm... Acho que não preciso de contar muito pois não? É a história de sempre... O Blade desta vez enfrenta o 1º dos vampiros... Quase morre, tem novos amigos... Blá blá blá blá! Já sabem como acaba...

Closer
Com Julia Roberts, Natalie Portman, Jude Law igual a si mesmo e Clive Owen numa excelente interpretação!
O filme em si não tem nada de excepcional, traição, paixão, arrependimento... Andam sempre à volta do mesmo tema. Um começa a andar com outra e depois apaixona-se por outra e esta começa a andar com outro e depois trocam e voltam a trocar...
Vejam o The Grudge!

Tuesday, February 15, 2005

Constantine
Estava eu a vagabundar pela FNAC e deparei-me com uma BD de nome HellBlazer. Ao esfolhear o livro fiquei fascinado com a história de um anti-herói detective chamado Jonh constantine que conseguiu enganar o Diabo e combate, de maneira algo duvidosa, alguns criminosos...
Eu não consigo explicar por palavras a verdadeira originalidade deste argumento, por isso aconselho pesquisarem a net... http://www.insanerantings.com/hell/
Ao que tudo indica já vai estrear uma versão cinematográfica, com Keanu Reeves no papel de John Constantine e com Rachel Weisz. Porém pelas críticas que li acho que o filme é horrível.
Os filmes raramente conseguem superar os livros... Porquê? Sejam eles Romances ou BD. Mas gostava de ver alguns romances em filme, como é o caso do "Ensaio sobre a Cegueira" do Saramago, num produção independente e espanhola (já que os tugas ainda são muito inexperientes e que a sua produção poderia correr o risco de estar refém de um subsídio do ICAM.
Voltando ao filme, Constantine vai estrear no festival de cinema FANTASPORTO 2005. Pelos trailers que pude ver na internet o filme não me parece mau, porém a ligação do filme com a BD reside meramente no nome.

Wednesday, February 09, 2005

The Aviator
Martin Scorcese realiza, de uma maneira eficaz, este filme que conta a vida do milionário Howard Hughes (Dicaprio). Como todos os milionários, hughes tem uma paixão extravagante, a aviação. Nesta permissa adquire a companhia TWA e envolve-se numa "guerra" com a administração america e a Pan Am (detentora exclusiva dos vôos internacionais). Pelo caminho vai conquistando actrizes famosas da altura Katharine Hepburn (Cate Blanchett) e Ava Gardner (Kate Beckinsale), e umas quantas meninas menores.
O filme mostra ou dá a enteder que o milionário sofre de várias doenças do foro psiquiátrico, como a ágorafobia, mania da perseguição, etc. Aliás o Dicaprio merece a nomeação para o óscar para melhor actor principal com esta actuação.
O ponto fraco do filme é a falta de um climax, de um momento "breath taking", que faz falta em todos os bons argumentos.
O filme é muito comprido, por isso aconselha-se uma viagem prévia ao WC.

Thursday, February 03, 2005

Ladder 49

Adquiri o DVD em Macau, por mera curiosidade.

Porém, ao visionar os 1ºs minutos do filme, que mostra a vida do Bombeiro bonzinho, que se auto sacrifica em prol da comunidade de Baltimore, que é um bom marido, isto tudo numa introspecção (flasback) feita pelo herói bombeiro do filme Jack Morrison (J. Phoenix) preso num prédio em chamas, senti uma enorme vontade de desligar o DVD...

E de facto a minha vontade prevaleceu, após uns minutos em Fast Forward! Sinceramente não quero saber se ele sobrevive ou não... É que após o romance à pressão encenado no filme, na boa camaradagem doentia do quartel dos bombeiros, não resisti e simplesmente Off!

Eu que, desde do filme Gladiador, adoro o Joachim Phoenix... Acho-o perdido neste tipo de filme. Trata-se de um filme, mais um para encher a prateleira do clube de vídeo.

No entanto há um reparo que tenho de fazer: Nos EUA, ou pelo menos em Baltimore, não existem bombeiros femininos? Estranho!

Igualmente estranho está o campeonato da Superliga... Nada estranha está a actual campanha política!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?