<$BlogRSDUrl$>

Friday, February 25, 2005


Constantine / Elektra
No comentário a este filme tenho que ser duas pessoas, o cidadão comum (jovem cinéfilo) e o fundamentalista.
Como jovem cinéfilo, o filme Constantine protagonizado por Keanu Reeves e Rachel Weisz, conta com alguns actores de que gosto muito, como são o caso de Pruitt Taylor Vince (que faz de padre errante) e Peter Stormare (que faz de Lucifer).
Constantine (Keanu) é um homem das artes ocultas, um errante que conseguiu enganar o Diabo, a única alma que o Diabo quer vir buscar pessoalmente. Constantine nasceu com o dom de poder ver coisas incomuns e vai ajudar Angela (Rachel) a desvender o aparente suicídio da sua irmã gémea (Isabel).
O filme não é nada de especial, muito embora os efeitos estejam bons, porém o argumento não é inovador. Foram usadas muitas imagens digitalizadas, mas está quanto baste.
Gostei do Anjo Gabriel assexuado, protagonizado por Tilda Swinton (Young Adam) e do ver o vocalista dos Bush (Gavin McGregor Rossdale) a fazer de um demónio chamado Balthasar.
Como fundamentalista, e por ter lido a BD, acho que o filme ficou muito aquém. O Constantine que eu conheço é uma personagem "Dark", irónico a roçar a má educação... Tem sempre a barba por fazer e é loiro... Não é um homem de acção como demonstraram no filme, é um personagem muito mais rico.
Também vi o filme Elektra, que diga-se de passagem é um fracasso total, tanto na aproximação à BD, como um filme de acção em si. É por isso que o autor da BD SIN CITY, Frank Miller, realiza ele mesmo (em co-adjuvação com Robert Rodriguez) o filme. E este filme promete. Quem conhece o Demolidor e o Batman de Frank Miller sabe do que falo.
Em relação aos óscars este ano, na minha opinião, não há um filme que... Prometo ir ver o Million Dollar Baby este FDS.
Comments: Post a Comment

This page is powered by Blogger. Isn't yours?