<$BlogRSDUrl$>

Thursday, December 18, 2003

O que escrever de um filme magnífico? Atrevo-me?

Como posso transpor em palavras as imagens de um filme grandioso como o Sr. dos Anéis...

O realizador Peter Jackson fez realmente um bom trabalho, indubitavelmente marcou a história do cinema, marcou e de que maneira.

Desde já, faço uma pequena antevisão de alguns óscares, que certamente irão ser atribuídos ao filme, como os dos efeitos especiais, imagem e melhor adaptação. Os outros óscares, como o de melhor filme ou melhor realizador, bem sabemos o quão difíceis são de profetizar.
Na verdade, conheço mal o trabalho anterior deste realizador de filmes como, The Frighteners (1996), Forgotten Silver (1995), Heavenly Creatures (1994), Braindead (1992), Meet the Feebles (1989), Bad Taste (1987) e The Valley (1976).
Mas, continuando com o filme, e com a minha ida ao filme... Cheguei atrasado cerca de 3 a 4 minutos, devido a forças superiores a minha pessoa, coisas...
A sala estava, como era de esperar, cheia, apinhada... Alguns funcionários do cinema até aproveitaram o chão da sala para, eles próprios, verem o filme.
Passando para o filme em si, e não pretendendo revelar o filme, vou apenas relatar as cenas/personagens que mais gostei.
O Gollum está fantástico, este personagem esquizofrénico, paranóico, demente e extremamente venenoso é realmente uma ode à tecnologia digital... Para quando o “spin off”da sua personagem?
A sua cena da conspiração está bem engendrada, pacientemente e inteligentemente o Gollum faz a cama aos Hobbits... A sua vingança será doce..
Foromir, o 2º filho do Mordomo de Gondor, coitadinho, menosprezado pelo papá, que está enlouquecido pela morte do seu filho varão Boromir (Sean bean que participou em Troy), leva porrada e pouco mais faz, mas no fim leva a miúda...
O Samwise G. é que é o verdadeiro herói, ele é que fez praticamente tudo! Derrotou a aranha e matou vários orcs. O inútil do Frodo Baggins nem foi capaz de mandar o anel lá para dentro (oooppsss...).
Gostei mais da batalha do 2º filme, Deep Ends Battle... Acho que foi mais espectacular. Não gostei dos fantasmas a derrotarem tudo e todos... Enfim.
O Boromir foi o único da Irmandade que morreu... Oops.
É um bom filme e não fica atrás dos seus antecessores... São estes filmes que fazem crescer a magia do cinema, que encantam milhões e enriquecem alguns (he he he). Ficamos à espera dos próximos filmes grandiosos, do Kill Bill Vol. 2, do Troy (com o Brad Pitt), do Alexandre o Grande (com o Collin Farrel), do Hobbit, cá teremos os 5 ou mais euros para dar...

Comments: Post a Comment

This page is powered by Blogger. Isn't yours?